Quer prescrever agora mesmo com a Mevo?
Acesse aquiPrescrição eletrônica é o termo técnico para a versão digital de uma velha conhecida dos pacientes: a receita médica. Moderna e totalmente tecnológica, a receita médica digital traz praticidade e segurança para a palma da mão dos pacientes.
Na prática, é o mesmo documento emitido por um profissional da saúde, contendo sua indicação de medicamentos ou de um procedimento para o tratamento de um quadro diagnosticado em um paciente, só que utilizando um fluxo digital.
Fique por dentro! Na maioria das vezes, o prescritor é o médico. Mas você sabia que, legalmente, o enfermeiro também está apto a prescrever, inclusive digitalmente? |
Além de evitar problemas com a leitura da grafia médica, impasse bastante comum e recorrente no momento da venda do medicamento, pelos farmacêuticos, a receita médica digital também evita questões como a perda da receita em papel.
Com isso, ela ainda contribui com a sustentabilidade e o meio ambiente, poupando o consumo de papéis. Para fomentar essa discussão, a Mevo também criou o Papelômetro, um painel que mostra quanto a Mevo Receita Digital já ajudou seus parceiros a poupar. Até o planeta agradece ;)
No caso da telemedicina, com suas consultas a distância, a praticidade pode ser gigantesca, uma vez que a digitalização da receita evita que o paciente precise se deslocar, muitas vezes por horas, para retirar uma receita médica em papel. As vantagens se multiplicam quando o paciente faz uso de um medicamento de forma recorrente, como em casos de diagnóstico de doenças crônicas.
Em vez do papel, o paciente recebe, em seu celular, um link que lhe permite acessar sua receita médica digital. E este envio acontece por Whatsapp, SMS e Email.
Mas, atenção! Para ter validade, a receita digital precisa ser assinada digitalmente com tecnologia certificada pelo ICP-Brasil.
No caso da Mevo Receita Digital, além da segurança por contribuir para evitar processos de falsificação e também por melhorar a legibilidade do documento, no momento da dispensação pela farmácia, a tecnologia ainda é capaz de emitir alertas que auxiliam os médicos nas decisões clínicas, evitando possíveis erros na prescrição.
Algo bem comum são os casos de interação medicamentosa entre medicamentos ou entre medicamentos e alimentos e bebidas. Você sabia que há casos em que um antibiótico pode diminuir o efeito de um contraceptivo, aumentando o risco de uma gravidez indesejada?
Um estudo da Mevo mostrou que as receitas digitais ajudam a diminuir os casos de interação medicamentosa em até 33%. Realizada com base em 65 mil receitas médicas digitais, a pesquisa serviu como base para uma reportagem da VEJA sobre os erros e acertos ao tomar remédios.
O texto traz outros alertas, como a importância de tomar o remédio na quantidade, período e posologia prescritos, bem como os riscos para a autoprescrição, quando o paciente toma um fármaco sem orientação profissional.
A Mevo Receita Digital descomplica a vida dos pacientes porque entrega inovação, praticidade e segurança para todos, do prescritor ao farmacêutico e ao paciente.
Quer saber como é fácil utilizá-la? Confira aqui o passo a passo.
Se você também não pede mais táxi na rua, não paga mais suas contas com talão de cheques e não faz ligações telefônicas do orelhão, por que ainda recebe receita médica em papel?